quarta-feira, 26 de agosto de 2009

INÍCIO DO NOSSO CIRCLE JOUNAL - Regras

Olá, meninas!

Estamos quase iniciando as trocas de kits e dos álbuns. Estou super ansiosa para ver o que vocês aprontaram de bom.

Apesar de saber quais são os temas de todas, não deixo de ficar curiosa para ver os trabalhos e as regrinhas de cada álbuns.

Mas, como temos regras em comum em nosso Circle, vou deixar como primeiro post as regras que combinamos. Assim, se você estiver em algum lugar com dúvidas, acesse nosso blog que terá tudo aqui.

Beijos carinhosos para todas e não esqueçam de postar, pois esse blog é NOSSO. Nosso canal de comunicação...



REGRAS

1 - Tamanho: você poderá fazer o álbum do tamanho que quiser e com o tipo de encadernação que preferir. Você pode comprar um caderno pronto e decorar; pode usar um álbum já montado 20x20; pode usar argolas; pode encadernar com costura e por aí vai. A escolha do tipo e tamanho é totalmente sua.

2 – COR: a cor da capa e das páginas de “base” do álbum terão a cor que você escolher. Não se esqueça que cada participante irá fazer um layout diferenciado em cores e estilos que irá cobrir essa cor base.

2 - Capa: os álbuns já deverão ir com a capa feita por você e, impreterivelmente, com o seu TEMA estampado na capa, para que não haja dúvidas do que é o seu álbum.

3 - Contra capa: todos os álbuns deverão ter na contra capa o nome do grupo "BLÁ, BLÁ, BLÁ" (ainda não escolhemos) estampado e decorado da maneira que você quiser.

4 - Primeira página: a primeira página deverá ter uma introdução escrita por você explicando o motivo de ter escolhido esse tema. Não precisa ser uma explicação longa, mas capriche, pois se tivermos alguma dúvida do tema, iremos ler a sua introdução para tirá-la.

5 - Assinaturas: As duas páginas seguintes serão separadas, exclusivamente, para a assinatura das participantes. Não é para escrever o nome por extenso e só, hein, gente...somos scrappers de responsa, então capriche na assinatura, que deverá SEMPRE ter uma foto da participante, nome, e-mail e blog, cidade em que reside e data da participação (mês e ano). Procurem fazer a assinatura numa seqüência que dê para relacionar a sua participação ao Layout que você fez. Então, siga a seqüência...

6 – As duas páginas seguintes serão feitas por você mesma. Você fará o primeiro Layout do seu álbum com o seu tema. Lembrando que todos os Lo´s deverão ser de página dupla, hein gente.

7 – As páginas seguintes serão feitas pela próxima Scrapper da lista. O Circle Journal só estará completo quando o seu álbum retornar para suas mãos completo. Não se esqueça que você deverá fazer um álbum com o número de páginas duplas suficiente para o número de participantes.

8 – ÚLTIMA PÁGINA: a última página – que não tem par – poderá ser usada para descrever como foi participar deste Circle Journal. Como um depoimento e deverá conter a data em que seu álbum retornou para suas mãos.

9 – TÍTULOS: todos os Lo´s deverão ter título. O tema do álbum é o mesmo para todas, mas o título é como cartão de crédito: pessoal e intransferível. Rs***

10 – PUBLICAÇÃO: você poderá publicar no seu Blog somente as páginas dos seus layouts, não o de outros participantes. Também poderá publicar a CAPA dos álbuns das participantes, para mostrar qual o tema da sua página e em seguida, se quiser, a página que fez para esse tema.

IMPORTANTE

Quando receber um álbum, leia atentamente a introdução que cada participante escreveu, pois lá poderá conter alguma instrução específica que ela deseja que você faça em seu layout para fortalecer o tema escolhido. Então leia e siga, ok?

PRAZOS:

1 – Todas terão um mês para fazer sua página e postar o álbum para a próxima da lista.

Iremos mandar o álbum pelo correio TODO DIA 1º DE CADA MÊS. Assim teremos exatamente um mês, sem enganos, para fazer o layout do próximo álbum e tempo suficiente para acompanhar a “agilidade” do correio. EVITE enviar o álbum antes dessa data, pois a participante seguinte da sua lista correrá o risco de ficar com dois álbuns: um do tema que está fazendo e o seu chegando fora de hora.

Se todas nós postarmos no primeiro dia de cada mês (salvo finais de semana, né, gente...) não haverá como empacarmos com dois álbuns e fazermos confusão de qual tema é o atual etc.

OBSERVAÇÃO:

Nosso compromisso na execução dos layouts e envio dos álbuns dentro do PRAZO estabelecido é a garantia do sucesso do nosso Circle Journal.

SALVO EXTRAVIOS DO CORREIO.

Para administrarmos melhor isso, TODAS deverão enviar para o e-mail da participante seguinte da lista a confirmação de que enviou o álbum. Se tiver algum número de registro do correio, envie também para acompanhar. Assim que você receber o álbum, envie um e-mail para a participante que te mandou, confirmando que chegou.

Se você perceber que o próximo álbum não chegou em até 15 dias. Acione o Alarme do grupo para vermos uma solução de emergência.

ALÉM DO ENVIO DO ÁLBUM:

Todas deverão montar um kit de mimos e enviar junto com o álbum. O kit deve conter os seguintes itens, obrigatoriamente:

1 - papel decorado de nossa escolha tamanho 20x20;

2 - dois retalhos de papel tamanho 10x10 combinando com o primeiro papel;

3 - 1 pedacinho de fita (30 cm);

4 - 2 botões;

5 - 1 cardstock 5x5 carimbado com algum carimbo de sua preferência;

6 - 1 flor;

7 - 1 adesivo - não a cartela, mas apenas um para combinar;

8 - 1 bailarina;

9 - 1 ilhós;

10 - 1 item de sua escolha.

Se você quiser adicionar algo mais, tudo bem, mas ele deve ter 10 itens que serão enviado para todas e você deverá receber kits de todas as participantes com 10 itens também. Se vier mais do que 10, comemore!!!!

Você enviará o kit para a participante seguinte da sua lista junto com o álbum da primeira troca; depois, durante todas as trocas, deverá enviar um kit para uma pessoa diferente da lista, até que todas tenham recebido seu kit. Não envie todos os kits de uma vez, a idéia é que a pessoa receba um novo álbum e um novo kit todos os meses.

SEQUENCIA de envio:

Raissa - DF manda para a

Lu - SP que manda para a

Michelle - SC que manda para a

Rita - SC que manda para a

Greice - SC que manda para a Fernanda

Fernanda – SC manda para a Sah

Sah - SC manda para a Raissa

FINAL: No final, todas as participantes receberão um CARIMBO VIRTUAL (como um selinho) exclusivo de

CIRCLE JOURNAL COMPLETE ...

Para mostrar que nós somos scrappers feras...rs***

DÚVIDAS? SUGESTÕES? BRONCAS? DESISTÊNCIAS?

Bjos para todas...e vamos começar nosso CIRCLE JOURNAL no

3, 2, 1...

Bjs, Lu Gomes

4 comentários:

  1. Lu ta ficando lindo nosso bloguinho, parabens, e esse CJ ficara na historia do Scrap, rsss... Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Ameiiiiiii....tudo tá lindo nosso blog!!!! Ficou lindo o cabeçario....to amando estar nesse CJ....Parabéns Lu ....tá lindo. Beijokas a todasss

    ResponderExcluir
  3. Assim como a Greice e a Rita, tb adorei!! Ficou muito fofo. ja to imaginando ele cheio de novidades, paginas e albuns lindos e muito projeto que realizaremos juntas. To adorando participar desse primiero de muitos projetos.
    Bjos e sucesso para todas nos!!

    ResponderExcluir
  4. ai meninas mil perdões ainda n ter entrado mto aqui... mas a UnB me consome!!! N to tendo tempo p nada!! Mas já tá td embalado e pronto p viajar!
    Beijos

    ResponderExcluir